CopyrightBárbara Dias de Sena 2020
LicenseGPL-3
Maintainerbabi.dias.sena@hotmail.com
Stabilityexperimental
PortabilityGHC
Safe HaskellNone

Database

Description

Contém todos os tipos de dados que compõem o jogo.

Synopsis

Documentation

tam :: Float Source #

Tamanho do lado de um bloco de peça.

limiteX :: Float Source #

Limites do jogo.

limiteY :: Float Source #

Limites do jogo.

type Coord = (Float, Float) Source #

Uma coordenada (x, y).

data Tetramino Source #

Tipo da peça baseado no Tetraminó.

Constructors

I 
L 
J 
T 
O 
Z 
S 

Instances

Instances details
Enum Tetramino Source # 
Instance details

Defined in Database

Eq Tetramino Source # 
Instance details

Defined in Database

Methods

(==) :: Tetramino -> Tetramino -> Bool

(/=) :: Tetramino -> Tetramino -> Bool

data Peca Source #

Cada peça é composta por um tipo (Tetraminó), uma cor, um foco e os blocos que a compõem.

Constructors

Peca 

Fields

Instances

Instances details
Eq Peca Source # 
Instance details

Defined in Database

Methods

(==) :: Peca -> Peca -> Bool

(/=) :: Peca -> Peca -> Bool

data Mundo Source #

Um mundo é composto por seus blocos, uma peça ativa, uma lista de próximas peças, pontuação do jogo, um timer para aplicar a gravidade na peça, a quantidade de fileiras que foram completas na jogada, e uma flag de fim de jogo.

Constructors

Mundo 

Fields

Instances

Instances details
Eq Mundo Source # 
Instance details

Defined in Database

Methods

(==) :: Mundo -> Mundo -> Bool

(/=) :: Mundo -> Mundo -> Bool

data Direcao Source #

A direção do movimento pode ser para esquerda, para direita, para baixo ou rotação da peça.

Constructors

Dir 
Esq 
Baixo 
Rotaciona 

criaPeca :: Tetramino -> Peca Source #

Cria uma peça nova de acordo com o tipo.