Copyright | Bárbara Dias de Sena 2020 |
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License | GPL-3 |
Maintainer | babi.dias.sena@hotmail.com |
Stability | experimental |
Portability | GHC |
Safe Haskell | None |
Database
Description
Contém todos os tipos de dados que compõem o jogo.
Synopsis
- tam :: Float
- limiteX :: Float
- limiteY :: Float
- type Coord = (Float, Float)
- data Tetramino
- data Peca = Peca {}
- data Mundo = Mundo {
- blocosPintados :: [(Coord, Color)]
- pecaAtual :: Peca
- proxPecas :: [Tetramino]
- pontuacao :: Int
- timer :: Int
- fileirasCompletas :: Int
- gameOver :: Bool
- data Direcao
- criaPeca :: Tetramino -> Peca
Documentation
Tipo da peça baseado no Tetraminó.
Instances
Enum Tetramino Source # | |
Eq Tetramino Source # | |
Cada peça é composta por um tipo (Tetraminó), uma cor, um foco e os blocos que a compõem.
Um mundo é composto por seus blocos, uma peça ativa, uma lista de próximas peças, pontuação do jogo, um timer para aplicar a gravidade na peça, a quantidade de fileiras que foram completas na jogada, e uma flag de fim de jogo.
A direção do movimento pode ser para esquerda, para direita, para baixo ou rotação da peça.